Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Instabilidade no sistema pode afetar agendamentos da nova Carteira de Identidade em SC
-
Foto: Internet / Reprodução -
Polícia Científica realiza modernização para tornar atendimento mais ágil e eficiente
Os agendamentos para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) podem apresentar falhas temporárias em Santa Catarina durante o mês de fevereiro. O alerta foi emitido pela Polícia Científica, que está promovendo a modernização do sistema para garantir mais agilidade e eficiência no atendimento.
Segundo comunicado oficial, podem ocorrer instabilidades temporárias, mas as equipes técnicas estão trabalhando para minimizar os impactos e normalizar o serviço o mais rápido possível. O agendamento pode ser feito pelo site www.policiacientifica.sc.gov.br.
Desde o lançamento da nova Carteira de Identidade Nacional, em julho de 2022, 20 milhões de brasileiros já emitiram o documento. Os estados com maior número de emissões são Minas Gerais, com 2,46 milhões, Rio Grande do Sul, com 1,92 milhão e São Paulo, com 1,91 milhão.
Proporcionalmente à população, os estados que mais aderiram ao novo documento foram Piauí (29,78%), Acre (23,79%) e Alagoas (19,22%).
A meta do governo federal é atingir 130 milhões de emissões até o fim de 2026. Apesar disso, a troca não precisa ser imediata, já que o antigo RG permanece válido até 2032.
O que muda com a nova carteira?
A CIN traz inovações importantes, como um número único nacional de identificação, vinculado ao Cadastro de Pessoa Física (CPF). Com isso, elimina-se a possibilidade de uma mesma pessoa ter diferentes números de identidade em estados distintos.

Deixe seu comentário