Instabilidade no sistema pode afetar agendamentos da nova Carteira de Identidade em SC

  • Foto: Internet / Reprodução -

Polícia Científica realiza modernização para tornar atendimento mais ágil e eficiente

Os agendamentos para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) podem apresentar falhas temporárias em Santa Catarina durante o mês de fevereiro. O alerta foi emitido pela Polícia Científica, que está promovendo a modernização do sistema para garantir mais agilidade e eficiência no atendimento.

Segundo comunicado oficial, podem ocorrer instabilidades temporárias, mas as equipes técnicas estão trabalhando para minimizar os impactos e normalizar o serviço o mais rápido possível. O agendamento pode ser feito pelo site www.policiacientifica.sc.gov.br.

Desde o lançamento da nova Carteira de Identidade Nacional, em julho de 2022, 20 milhões de brasileiros já emitiram o documento. Os estados com maior número de emissões são Minas Gerais, com 2,46 milhões, Rio Grande do Sul, com 1,92 milhão e São Paulo, com 1,91 milhão.

Proporcionalmente à população, os estados que mais aderiram ao novo documento foram Piauí (29,78%), Acre (23,79%) e Alagoas (19,22%).

A meta do governo federal é atingir 130 milhões de emissões até o fim de 2026. Apesar disso, a troca não precisa ser imediata, já que o antigo RG permanece válido até 2032.


O que muda com a nova carteira?

A CIN traz inovações importantes, como um número único nacional de identificação, vinculado ao Cadastro de Pessoa Física (CPF). Com isso, elimina-se a possibilidade de uma mesma pessoa ter diferentes números de identidade em estados distintos.

Saúde recomenda cálcio para todas as gestantes para prevenir eclâmpsia Anterior

Saúde recomenda cálcio para todas as gestantes para prevenir eclâmpsia

Joinville oferece vagas na EJA para quem deseja concluir os estudos Próximo

Joinville oferece vagas na EJA para quem deseja concluir os estudos

Deixe seu comentário